Intimidades

segunda-feira, junho 05, 2006

Respostas ao questionário online (7º)

Para quem não pode ouvir o último Intimidades, com o tema "Sexualidade na Adolescência", informamos que este contou com a presença em estúdio de ambas as colaboradoras (Ângela Santos e Elisabete Prata) e via telefónica do convidado Dr. João Taborda, Psicólogo Clínico, professor universitário e Mestre em Sexologia. Continuamos a apelar a vossa participação, através do número de telefone 295213104, disponível ao longo do programa (15 às 16h, nos Açores, e 16 às 17h, no Continente), ou do e-mail intimidades@muchomail, para colocarem as vossas dúvidas ou exporem as vossas opiniões ou experiências. E não se esqueçam que para a semana é já o último Intimidades! Oiçam-no na frequência 101.1FM (apenas acessível nos Açores) ou no site da Rádio Clube de Angra (http://www.rca.dacores.com/), e dêem o vosso contributo por esta boa causa.
Antes de passarmos às habituais respostas aos questionários que colocamos quinzenalmente no nosso blog, informamos que a emissão online está finalmente disponível a mais ouvintes. Passamos a explicar: até ao dia de hoje, apenas cinco pessoas poderiam aceder à emissão online da Rádio Clube de Angra, transmitida no site oficial da mesma. Contudo, esta capacidade foi alargada, podendo receber 100 ouvintes em simultâneo. Pedimos desculpas pelo incómodo a todos os que tentaram ouvir o Intimidades através da Internet, e agradecemos aos que nos escreveram a informar destes problemas técnicos e a incentivar a continuação do programa. Obrigada a todos pelo apoio, e esperamos que continuem a ouvir e a participar.

19. " As pessoas infectadas com o VIH podem infectar outras através do seu sangue."

O contacto de sangue infectado com mucosas e/ou feridas não cicatrizadas é um dos meios de transmissão estabelecidos para o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH). Neste sentido, as pessoas infectadas com o VIH podem infectar outras através do seu sangue.

20. “O uso da pílula protege a mulher de ser infectada pelo VIH."

A pílula é um método contraceptivo, ou seja um método de prevenção da gravidez, e não um método que previna a transmissão de IST´s, ou infecções sexualmente transmissíveis. Assim, o uso da pílula não protege a mulher de ser infectada pelo VIH/SIDA.

21. " O preservativo, usado correctamente, previne a infecção pelo VIH e outras infecções sexualmente transmissíveis.”

O uso do preservativo é o método com maior eficácia comprovada na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, como é o caso da infecção pelo VIH/SIDA. Este método funciona como uma barreira de protecção à passagem deste e de outros vírus. Para garantir a eficácia do preservativo, é necessário que sejam cumpridas todas as normas de utilização descritas na embalagem.

1 Comments:

  • Tenho uma questão!
    O que é um Mestre em Sexologia?

    Nem George Clooney deve ter tanto sucesso com as mulheres que esse senhor!

    By Blogger Eduardo Ramos, at 6:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home